Oi gatas, hoje vim apenas marcar presença, rsrs, mas hoje mesmo pretendo escrever algo para postar mais tarde...
Dia 26/05 nasceu minha sobrinha-neta Maria Luíza, tão lindinha, rs. A Dry (noiva do meu sobrinho) sofreu tanto, tadinha, mazelas de maternidade pública é isso, ela sofreu toda a dor da contração por mais de 27 h e quando a dilatação chegou a 10, que viram que não tinha passagem, levaram ela para a cesárea, o triste é a demora, a espera né? Eles bem que podiam diminuir o sofrimento, até mesmo pelo histórico dela, tinham que ter encaminhado pra cirurgia muito antes, mas enfim, Malu tá bem, a Dry tbm, só está com tosse (o que tem feito ela sentir determinados receios com relação aos pontos), mas no mais tá tudo ok!!! Eu fiquei tristinha pq não pude ir na Maternidade (Dani estava cheio de compromissos semana passada) mas fui no mesmo dia que ela chegou em casa...
Aconteceu uma coisa lá que eu fiquei nas alturas, vai entender...rsrs. A minha sobrinha mesmo eu nem peguei no colo, ela dorme o tempo todo e é tão pequenina que eu fiquei com peninha de incomodá-la, rs, só fiquei namorando, contemplando...ah mas hj eu volto lá e ela não me escapa, rsrs. Tinha outra bebê lá, aí a mãe deu uma saidinha na rua e a baby ficou com soluço, incomodada, a Dry tá com aquela dor de início nos seios e como a Malu só tá pegando o bico, tá prejudicando...eu, solidariamente (cof cof) ofereci meu mamar para fazer aquele anjinho parar com o soluço, tão boazinha eu, nem queria, rsrsrs. Fiquei toda boba, vai entender...Ela mamou tão delicadamente, que diferença do Dani, rsrs, e em falar em Dani, este, por sua vez, estava em mais uma festinha com a tia...
O fds foi perfeito, meu anjinho compeltou 8 meses, já estamos agindo algumas coisinhas de festinha de 1 ano pra ele, teve um big almoço aqui, tudo perfeito, e o melhor, com o maridão ao lado!!! Pois ele está temporariamente trabalhando em SP...
Boa semana pra todas vocês!!!
Marcele Vasconcelos de Azevedo.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Dicas!!!





Hi meninas! Antes de abordarmos o tema de hj, quero deixar um pequeno lembrete da postagem anterior, mas este, todas nós já estamos carecas de saber, mas vale ressaltar (ah vaiii, rsrs!): óleooo!!! E não somente na barriga, mas nos seios, lombar (eu já vi estrias horrorosas nesta área, rs), bunda (é bunda mermooo, rs), culote...lambuzem-se, principalmente se sua pele for seca! Eu não usava só um óleo específico pois tive medo de errar na escolha, então comprei do mais caro aos mais baratos e intercalava, enfim, não deixem de passar!!!
Outra coisa: Evitem refrigerante, café (nem pensar), chocolate...Cuide para que seu filho não tenha cólica, eu parei geral assim que soube da minha gravidez e só voltei a desfrutar desses prazeres depois que ele completou 3 meses (que é qndo a cólica geralmente para, Dani não sentia, graças a Deus, e quem sabe, aos meus cuidados).
O baby mês a mês, ai, ai...cada dia uma novidade diferente! Mas vamos levar em consideração que cada pessoa é única e há coisas que já são de cada um desde recém nascidos! O Dani por ex, nunca foi chorão, super tranquilo, cheio de energia( não dorme durante o dia todo, mas à noite dorme que é uma beleza). Em casa é um Tsunami, mas quando a gente sai, é o bebê mas quietinho do universo, como pode, rs?
Dicas: estejam atentas se seu filho (a) está mamando ou fazendo seu peito de chupeta! Acostume-o (o baby) a dormir no berço, independente de vc!
Não fique o tempo todo com ele no colo, e nem deixe que fiquem, uma visita tá certo, mas o dia inteiro nãoo, seja mais forte que vc mesmo pois até a gente fica com vontade de ficar segurando o tempo todo, sentindo o cheirinho, o hálito maravilhoso, rsrs...faça isso para o seu próprio bem, pois o baby levinho vai crescer, engordar e ficar bem pesadinho! Crianças se acostumam com as coisas...resta vc acostumá-lo com as coisas corretas! Tá certo que essas coisas todo mundo já sabe mas eu to dando uma reforçada porque são coisas muito importantes, que fazem toda a diferença! Faça do seu baby o mais independente possível, para que vc tenha liberdade de arrumar a sua casa, fazer a sua comida, ir ao banheiro...Ou até mesmo fazer cabelo, unha (se arrumar para ficar bem bonita para o marido, rs), enfim, qualquer coisa que exija de vc um pouco de disponibilidade. Quanto a isso eu não tenho do que reclamar, o Daniel estava ficando mal acostumado com algumas coisas (e nem sempre foi eu que acostumei mal, mas deixa quieto, rsrs) mas eu fui cortando, e algumas coisinhas ele até teve que dar umas choradas básicas mas eu cortei logo, portanto, não deixe seu filho acostumar-se com hábitos que não é ele que cria! Hoje eu arrumo casa, faço comida, cabelo, e ele no cercadinho brincando com seus brinquedos, ou no carrinho vendo seus dvds...mas, eu sempre de olho, claro, vigie!!!
Preste atenção se seu filho está a vontade e satisfeito, quanto a isso a minha cunhada Débora foi me dando umas dicas, nada de roupas apertadas, muita roupa no calor e pouca no frio, ás vezes tá no colo mas quer se sentir mais livre, aprenda a distinguir os diversos choros (eu sei e com certeza vc vai saber), deixe sempre um brinquedinho na mão dele para que ele possa se distrair sozinho, converse com ele, olhe nos olhos (transmite segurança), afague, dê carinho, repita os sonhos que ele emitir (estimula), incentive-o no desenvolvimento, ensine as coisas, Daniel com 5 meses já batia palma qndo eu cantava parabéns, conversa cmg que é uma beleza. Cante para ele, deixe-o assistindo desenhos bem coloridos, Dani adora, ele adora música tbm, já dança e td qndo ouve, rsrs. Estimule-o, seu filho tem todas as possibilidades de ser uma criança esperta, inteligente e vc é fundamental para que isso aconteça!
Abra a sua mente! Bebês não sabem falar e quando querem algo, na grande maioria das vezes, chora para expressar, verifique sempre a fralda, muito xixi tbm incomoda, criança sente sede, fome, calor e frio, dores. Esteja atenta a tudo, seu filho vai te dar sinais! Lembre-se: choro persistente é dor!
Cada sorriso, cada olhar, cada gracinha, cada evolução, cada caras e bocas, cada descoberta, aprendizado é motivo de felicidade extrema e explícita, aproveite bastante as fases! Meu filho é super fofo, gracinha, saudável, bem desenvolvido e torço de coração que seu filho (a) também seja pois é isso que todo serzinho inocente e puro merece!!!
Até a próxima!
Marcele Vasconcelos de Azevedo
Nas Fotos: De cima para baixo: As duas primeiras no Natal, faltando 5 dias para 3 meses; Na 3° com 3 meses; Na 4° no momento mais bonito da vidinha dele, rs e Na 5° na primeira semana.
Ah, já ia esquecendo, acostume seu filhote a ver gente, ter contato com seus conhecidos (enquanto vc estiver presente) para que que ele não venha a ser um "bichinho do mato", rs. Daniel é do povo, graças a Deus e já até vai para umas festinhas com a tia (sem os pais), rs. Esse menino é um fanfa...
sábado, 22 de maio de 2010
Parto, Pós Parto, Resguardo...



Olá meninas, gostaria de agradecer as primeiras 4 seguidoras em menos de 24:00h, se continuarmos assim iremos bem...E as que estão chegando agora, bem vindas!!!
Meu resguardo foi tranquilíssimo, só estava amarela (pq durante toda a minha gravidez não tomei Sulfato Ferroso, e meninas, não façam isso, tomem mesmo que ele te enjoa assim como me enjoava), cheia de olheiras, toda inchada (fiquei enorme, ai gente, fala sério, eu fiquei muitoo feia), a minha esperança era que aquele momento passasse, e passou, ufa, rsrs! Daniel (como todo recém nascido) trocava a noite pelo dia (eles deixam de trocar qndo fazem 2, no máximo 3 meses, que é quando a visão começa abrir pois antes disso eles só enxergam vultos e dessa forma não conseguem distinguir o que é dia , noite, etc) e eu mal conseguia dormir qndo ele estava dormindo pois tenho uma dificuldade enorme de dormir durante o dia (só na gravidez mesmo...). Fiquei super cansada, batendo cabeça de sono, mas aprendi tudo bem direitinho, graças a minha sogra que me ajudou muito e fez tudo por mim, pelo Dani...Ela deu banho nele durante 1 mês todo (eu me sentia super insegura em dar), cuidamos juntas do umbigo (que na minha cabeça era um monstro de tão difícil, que nada, foi moleza). O umbigo caiu com menos de 1 semana, e basta o álcool 70 para a limpeza e cuidado, se bem que, a criança ajuda muito na formação do umbigo, ele sempre foi mt tranquilo, calminho, bonzinho, nunca chorava, agora se o baby for chorão, acho que a tarefa complica um pouco, o umbigo pode ficar pra fora, rs...(do Dani, graças a dona Solange, ficou lindo). Enfim, apesar de todos os pesares, todo o cuidado com os pontos (para a higienização dos pontos eu usei povidine e sempre lavava com sabonete líquido íntimo), eu me recuperei muito rápido. Comia bastante canjica, canja, bebia mate, tudo aos cuidados da minha também saudosa sogra, ela foi, é e sempre será muito especial para mim. Ah, outro detalhe importantíssimo que não posso esquecer: Água Inglesa, ela nos limpa toda por dentro e expulsa os restinhos de placenta que fica dentro de todas nós (sem nojinho hein meninas, tô mandando a real, rs).
Cintaaa, não deixem de usar, e se vc estiver no primeiro filho, vc vai ver que um monte de coisas que a gente ouve por aí é tudo lenda, a barriga fica mole, horrorosa (óbvio) mas se vc se cuidar depois ela voltou ao normal sim, se seu parto for normal (ou foi) e for seu primeiro filho tudo volta como era antes simmm (se é que vocês me entendem, rs)...
Durante a minha gravidez eu usei meia calça Kendal (pois a genética me obrigou, rs) e sempre que eu descansava eu deixava as pernas para cima, isso nos ajuda muito no combate às varizes (tudo, tudo o que fiz para me cuidar NÃO foi em vão).
Outra dica infalível: andem bastante, durante toda a gravidez se possível, pois acelera nas contrações...Eu acordei sentindo dores e fui para Madureira comprar umas coisinhas que faltavam para a lembrancinha da Maternidade (tinha ido ao pre natal no dia anterior e estava com 1 de dilatação), andei o dia inteiro e à noite quando não suportava mais a dor e tinha certeza de que eram as dilatações, cheguei na maternidade com 4 e pensem que eu fiquei quietinha lá? Que nada, fiquei andando de um lado para o outro sem parar, só não suportei mais quando chegou em 8, mas aí eu já estava totalmente entregue e na posição, rsrs...Demorou, como eu disse na postagem anterior mas se eu não tivesse andado muitoo, com certeza teria demorado mais.
Logo que nasce a gente padece no paraíso de tanto alívio que se sente e o momento, aiii, que momento lindo (poxa, graças a Deus meu parto foi lindo). Eu tinha combinado com o Di dele reparar no nosso filho por inteiro, contar todos os dedinhos, ver se ele era todo perfeitinho, rsrs, e mais, pedi para ele fotografar na memória algo (algum sinal, traço forte, face...) que pudesse identificá-lo (precaução pra perceber se ele tivesse sido trocado na maternidade, rsrsrs, idiota né? Pois bem, leiam Seja um idiota de Jabor e permita-se ser um pouco de vez em quando, principalmente quando o assunto relacionado for seu filho, rsrs). Di fez tudo direitinho, abaixou e falou baixinho no meu ouvido: amor, ele é todo perfeito, lindo, tem olhos azuis e eu o reconheceria no meio de centenas de bebês!!! Acabou comigo né? Desabei de emoção!!! Até porque ele também estava chorando de tão emocionado...rs.
Pois bem meninas, depois do parto mesmo que vc se sinta enjoada como eu me senti, empurre algo para dentro (o estômago agradece), vcs precisarão de força para depois de algumas horas, levantar, tomar um banho, se arrumar para a visita, dar assistência ao pimpolho e tentar ficar com uma aparência melhor, afinal de contas vc vai tornar-se mãe mas não deixará de ser esposa (se for o caso), mulher...cuide-se sempre!!!
Respeite o resguardo, respeite seu corpo, respeite-se pois seu filho precisará de você linda, bela e cheia de disposição. Sejam tranquilas, exercitem a paciência, sejam mansas pois você vai ver o que é ter trabalho, mas é tudo muito prazeroso, acreditem!!! Nada melhor que seu filho em seus braços, cheio de saúde, forte, limpinho...
Ser mãe, que ofício espetacular!!! Só nós, mulheres, sabemos!!!
Até mais e qualquer dúvida, sugestão, etc...fiquem a vontade, aqui é nosso espaço, nosso universo!!!
Marcele Vasconcelos de Azevedo.
Na foto: 7 e 8 meses de gestação e umas 3 horas depois do parto.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Pra começar a conversa, rs...

Sejam bem vindas!!! Espero de coração que possamos trocar experiências ou que pelo menos eu posso ajudá-las em algo, rs!!! Meu filho Daniel está com 7 meses e como minhas experiências estão sendo vividas agora, fica mais fácil de dividí-las com vocês! Espero que gostem!
Quando meu marido (que na época era namorado) e eu descobrimos, ai, ai, rsrs. Nunca em toda a minha vida deixei de menstruar mas como eu estava fazendo tratamento da alergia e tomando medicamentos fortes não pensei na possibilidade de gravidez, até porque sempre cuidamos para que isso não acontecesse, mas quando Deus determina o momento...
Fiquei sem menstruar durante dois meses, até que começou os enjôos, uma fome danada, aí pensei: não são os remédios, não é possível!!! Fiz o exame no Laboratório e o Diogo (marido) entrou na internet pra saber o resultado, rs, como ele foi mais rápido que eu, descobriu primeiro e me ligou pra dar a notícia, rs. Ficamos desesperados, eu chorei horrores até porque um filho naquele momento não estava em nossos planos mas como disse anteriormente, a vontade de Deus...
Aceitei a realidade fácil até porque eu tive o apoio da minha família, para o Di foi mais difícil mas com relação a essas coisas vocês sabem que tudo se ajusta com o tempo né? Eu ouvia direto: deixe o baby nascer e tá tudo certo, dito e feito! Ele veio nos trazer alegria, paz, felicidade, união, amor. Ele nos trouxe todas as coisas boas de nossas vidas! A nossa união (que cá entre nós, apesar do sentimento que tínhamos e temos um pelo outro era um projeto para um futuro bem distante, rs), o bom emprego dele, a definitiva amizade entre minha sogra e eu, enfim, Daniel só nos trouxe e continua nos trazendo coisas boas!!!
No início da gravidez eu passei muito mal, fiquei de cama, fraca, sem comer, até água colocava pra fora, tomava coquetel de remédios, ia para o hospital tomar soro e remédio na veia, foi tudo de péssimo, ai, que momento terrível, não gosto nem de lembrar. Já era magra, emagreci 5k, fiquei horrorosa, ainda bem que meu estado não me deixava sair na rua senão eu assustaria as pessoas de tão medonha que estava, rsrs. Mas...passou!!! Quatro meses de gravidez e lá estava eu, linda, já com barriguinha (e só barriga, gordura zero) e comendo tudo o que via pela frente, motivo o qual fez minha glicose ficar nas alturas. Tive que fazer dieta! Aff! Só de pensar nos doces que deixei de comer, rsrs. Mas hoje vejo o quanto isso foi bom pois fiquei uma grávida muito bonitinha mesmo, com barrigão, e só barriga! Os meses correram e quando me dei conta eu já tinha feito e ganhado todo o enxoval, o chá já tinha acontecido (se vocês quiserem eu posso dar algumas sugestões para a lista, as fraldas e lenços umedecidos do Daniel só acabaram mês passado), eu dormia e acordava ao lado do então meu marido e quase tudo já estava preparado para a chegada do nosso pequeno príncipe! Foi tudo muito lindo, legal, proveitoso! Consegui controlar a glicose, fui liberada para o parto normal (que era o que eu queria) e pude até voltar a comer muito que moderadamente uns docinhos, rsrs. Se bem me lembro Daniel nasceu com 39 semanas! Fui na cara e coragem, muito tranquila e ansiosa para ver o rostinho do meu filhão! Sofri de dor, sofri com a demora (cheguei na Maternidade com 4 de dilatação às 00:00h e ele só nasceu no dia seguinte às13:05h) mas a dor é momento, ok, sem receios, é a maior do que já experimentei, mas manter-se tranquila ajuda muiiitoo. Foi tudo azul, Adão e Eva literalmente estavam no Paraíso, bem distante da serpente do mau, e o fruto do pecado já tinha sido lançado fora a muito tempo. Daniel veio e tornou-me uma com o Di, eis que e a soma ficou muito mais que perfeita (Diogo + Marcele = Daniel) e formou definitivamente o laço indestrutível, e por toda a eternidade, graças a Deus, graças ao nosso filho e graças ao nosso amor!!!
Até mais!!! Marcele Vasconcelos de Azevedo.
Na foto: 4 meses de gestação! Beijos meninas!
Assinar:
Comentários (Atom)