




Hi meninas! Antes de abordarmos o tema de hj, quero deixar um pequeno lembrete da postagem anterior, mas este, todas nós já estamos carecas de saber, mas vale ressaltar (ah vaiii, rsrs!): óleooo!!! E não somente na barriga, mas nos seios, lombar (eu já vi estrias horrorosas nesta área, rs), bunda (é bunda mermooo, rs), culote...lambuzem-se, principalmente se sua pele for seca! Eu não usava só um óleo específico pois tive medo de errar na escolha, então comprei do mais caro aos mais baratos e intercalava, enfim, não deixem de passar!!!
Outra coisa: Evitem refrigerante, café (nem pensar), chocolate...Cuide para que seu filho não tenha cólica, eu parei geral assim que soube da minha gravidez e só voltei a desfrutar desses prazeres depois que ele completou 3 meses (que é qndo a cólica geralmente para, Dani não sentia, graças a Deus, e quem sabe, aos meus cuidados).
O baby mês a mês, ai, ai...cada dia uma novidade diferente! Mas vamos levar em consideração que cada pessoa é única e há coisas que já são de cada um desde recém nascidos! O Dani por ex, nunca foi chorão, super tranquilo, cheio de energia( não dorme durante o dia todo, mas à noite dorme que é uma beleza). Em casa é um Tsunami, mas quando a gente sai, é o bebê mas quietinho do universo, como pode, rs?
Dicas: estejam atentas se seu filho (a) está mamando ou fazendo seu peito de chupeta! Acostume-o (o baby) a dormir no berço, independente de vc!
Não fique o tempo todo com ele no colo, e nem deixe que fiquem, uma visita tá certo, mas o dia inteiro nãoo, seja mais forte que vc mesmo pois até a gente fica com vontade de ficar segurando o tempo todo, sentindo o cheirinho, o hálito maravilhoso, rsrs...faça isso para o seu próprio bem, pois o baby levinho vai crescer, engordar e ficar bem pesadinho! Crianças se acostumam com as coisas...resta vc acostumá-lo com as coisas corretas! Tá certo que essas coisas todo mundo já sabe mas eu to dando uma reforçada porque são coisas muito importantes, que fazem toda a diferença! Faça do seu baby o mais independente possível, para que vc tenha liberdade de arrumar a sua casa, fazer a sua comida, ir ao banheiro...Ou até mesmo fazer cabelo, unha (se arrumar para ficar bem bonita para o marido, rs), enfim, qualquer coisa que exija de vc um pouco de disponibilidade. Quanto a isso eu não tenho do que reclamar, o Daniel estava ficando mal acostumado com algumas coisas (e nem sempre foi eu que acostumei mal, mas deixa quieto, rsrs) mas eu fui cortando, e algumas coisinhas ele até teve que dar umas choradas básicas mas eu cortei logo, portanto, não deixe seu filho acostumar-se com hábitos que não é ele que cria! Hoje eu arrumo casa, faço comida, cabelo, e ele no cercadinho brincando com seus brinquedos, ou no carrinho vendo seus dvds...mas, eu sempre de olho, claro, vigie!!!
Preste atenção se seu filho está a vontade e satisfeito, quanto a isso a minha cunhada Débora foi me dando umas dicas, nada de roupas apertadas, muita roupa no calor e pouca no frio, ás vezes tá no colo mas quer se sentir mais livre, aprenda a distinguir os diversos choros (eu sei e com certeza vc vai saber), deixe sempre um brinquedinho na mão dele para que ele possa se distrair sozinho, converse com ele, olhe nos olhos (transmite segurança), afague, dê carinho, repita os sonhos que ele emitir (estimula), incentive-o no desenvolvimento, ensine as coisas, Daniel com 5 meses já batia palma qndo eu cantava parabéns, conversa cmg que é uma beleza. Cante para ele, deixe-o assistindo desenhos bem coloridos, Dani adora, ele adora música tbm, já dança e td qndo ouve, rsrs. Estimule-o, seu filho tem todas as possibilidades de ser uma criança esperta, inteligente e vc é fundamental para que isso aconteça!
Abra a sua mente! Bebês não sabem falar e quando querem algo, na grande maioria das vezes, chora para expressar, verifique sempre a fralda, muito xixi tbm incomoda, criança sente sede, fome, calor e frio, dores. Esteja atenta a tudo, seu filho vai te dar sinais! Lembre-se: choro persistente é dor!
Cada sorriso, cada olhar, cada gracinha, cada evolução, cada caras e bocas, cada descoberta, aprendizado é motivo de felicidade extrema e explícita, aproveite bastante as fases! Meu filho é super fofo, gracinha, saudável, bem desenvolvido e torço de coração que seu filho (a) também seja pois é isso que todo serzinho inocente e puro merece!!!
Até a próxima!
Marcele Vasconcelos de Azevedo
Nas Fotos: De cima para baixo: As duas primeiras no Natal, faltando 5 dias para 3 meses; Na 3° com 3 meses; Na 4° no momento mais bonito da vidinha dele, rs e Na 5° na primeira semana.
Ah, já ia esquecendo, acostume seu filhote a ver gente, ter contato com seus conhecidos (enquanto vc estiver presente) para que que ele não venha a ser um "bichinho do mato", rs. Daniel é do povo, graças a Deus e já até vai para umas festinhas com a tia (sem os pais), rs. Esse menino é um fanfa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário